metropoles.com

Casal é preso no Rio acusado de torturar filho de 9 meses

Homem de 55 anos e mulher de 37, moradores de Belford Roxo, podem ser condenados a até 13 anos de prisão. Delegado diz que violência comoveu a DP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EBC
Presídio
1 de 1 Presídio - Foto: EBC

Um casal morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso na noite desta segunda-feira, 9, acusado de torturar o próprio filho, um bebê de 9 meses internado com desnutrição, desidratação, sarna e afundamento de crânio. Eles podem ser condenados a até 13 anos de prisão.

O caso foi descoberto pela família de um vizinho. Uma mulher viu o bebê com as marcas da agressão – inicialmente atribuídas a um choque elétrico – e contou para o genro, que mora na casa vizinha da criança. Ele então procurou o casal – Antônio de Cares Geraldo, de 55 anos, e Nádia Freitas de Azevedo, de 37 – e exigiu que levassem o bebê ao Hospital Municipal de Belford Roxo O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que conversou com os pais e levou o caso à Polícia Civil.

“Os pais informaram que sabiam das condições do bebê, porém não o levaram ao hospital e não tomaram as medidas preventivas. Não foi algo que aconteceu do dia para a noite, tem uns quatro meses. Mesmo nós que estamos acostumados a conviver com situações adversas no dia a dia, foi algo que comoveu todo mundo aqui, é muito excepcional, sai da regra”, disse à TV Globo Tiago Nunes, delegado adjunto da 64ª DP (São João de Meriti).

O delegado pediu o exame de corpo de delito do bebê, que vai determinar a gravidade dos machucados e definir se existem agravantes para o crime pelo qual os pais devem ser indiciados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?