metropoles.com

“Bonnie e Clyde do Cerrado” são presos por suspeita de 20 roubos em GO

Casal é acusado pela prática de mais de 20 roubos em Goiânia e Aparecida de Goiânia e tinha condenações anteriores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil de GO
Bonnie Clyde
1 de 1 Bonnie Clyde - Foto: Divulgação/Polícia Civil de GO

Conhecidos como “Bonnie e Clyde do Cerrado”, o casal Marcos Vinicius Sousa Gama e Gessica Campos de Morais, ambos com 22 anos, foi preso nessa quarta-feira (22/05/2019) acusados pela prática de mais de 20 roubos em Goiânia e Aparecida de Goiânia, em Goiás. O apelido faz referência a uma famosa dupla norte-americana da década de 1930, cujos crimes viraram filme em Hollywood. São informações do Uol.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as investigações começaram em março, após varias denúncias. Marcos Vinícius e Gessica agiam sempre da mesma forma: entravam armados na casa, a família era tomada como refém e todos os objetos de valor eram roubados. Toda a ação era sempre praticada com muita violência.

“Eles sempre abordavam as vítimas quando estavam entrando ou saindo de casa. Eram agressivos com as vítimas e já chegaram, inclusive, a agredir crianças que choravam com coronhadas”, explica o delegado Carlos Levergger.

De acordo com a polícia, o casal morava junto há três anos e no imóvel deles foram localizados diversos objetos roubados, como veículos, celulares e roupas. Foi necessário um monitoramento de três dias em frente à casa da dupla para efetuar a prisão.

Segundo o delegado, os dois tinham condenações anteriores e cumpriam pena em liberdade provisória. Marcos Vinicius já tinha passagem pela polícia pelos crimes de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas, enquanto Gessica já havia sido detida por tráfico de drogas e estelionato.

Golpes famosos
“Ela aplicava aqueles golpes famosos, de site de vendas renomados. Ela fazia um falso depósito bancário, a vítima entregava o bem e ela recolhia”, diz Levergger.

O apelido da dupla, de acordo com a policia, foi dado após uma das vítimas associarem os criminosos ao casal Bonnie e Clyde. “Durante o depoimento, uma testemunha disse que os dois pareciam fisicamente com os americanos. O homem era branco do cabelo curtinho e a mulher morena do cabelo longo”, afirma o delegado.

Agora, o casal vai responder pelos crimes de roubo com uso de arma e associação criminosa. Somadas, as penas podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?