Bebê morre atropelado por ônibus: “O que fiz?”, grita motorista
Tiago Vinícius, de 29 anos, não estava embriagado no momento do acidente. Mãe da criança ficou ferida
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê de apenas 1 ano morreu na noite deste domingo (24/11/2019) após ser atropelado por um ônibus em Belo Horizonte (MG).
Desesperado, o motorista do coletivo, Tiago Vinícius, de 29 anos, entrou em estado de choque. “Meu Deus, o quê que eu fiz? Pelo amor de Deus”, gritou, ao ver a criança morta.
O coletivo fazia a linha 608, que vai do bairro Nova Pampulha a Venda Nova, na capital mineira. De acordo com testemunhas, o ônibus havia parado para embarque e desembarque de passageiros.
A mãe do menino, Irian Thainá, de 20 anos, descia do ônibus quando seu pé esquerdo ficou preso à porta. Desequilibrada, a jovem acabou sendo arrastada. Foi quando a criança, que estava em seu colo, caiu no chão e foi atropelada pelo coletivo.
A criança não resistiu às inúmeras fraturas sofridas e morreu no local. Irian teve escoriações no braço, no joelho direito e nos pés, e foi atendida pelo Samu.
O condutor afirmou, em depoimento, ter conferido os retrovisores quando acelerou. O resultado do teste do bafômetro foi negativo. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão do Detran.