Bando invade TV Cultura, faz reféns e rouba caixas eletrônicos
O grupo era formado de 12 homens fortemente armados vestidos com camiseta da emissora e de prestadores de serviço
atualizado
Compartilhar notícia
Vestidos com camisetas da emissora, um grupo de assaltantes armados invadiram a sede da TV Cultura e roubaram caixas eletrônicos na manhã deste domingo (06/10/2019). Segundo a Polícia Militar, funcionários foram feitos reféns por três horas. A emissora informou que o caso ocorreu por volta das 7h horas, no prédio localizado no bairro da Água Branca, na zona oeste da capital.
Ainda de acordo com a TV Cultura, o grupo era formado por 12 criminosos que estavam fortemente armados, também havia criminosos com a camiseta da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta.
Eles chegaram ao local em um carro particular e uma van dos Correios e renderam os seguranças. Na ação, os assaltantes arrombaram dois caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil. De acordo com a PM, o grupo não conseguiu arrombar um terceiro caixa e levou o equipamento na fuga.
O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp) e, de acordo com a emissora, a polícia está fazendo perícias no local.
Em nota, a TV Cultura confirmou o assalto e disse que “doze bandidos fortemente armados, vestidos com camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta” participaram do crime. “Os criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil, e levaram outro na fuga.”
Nota da TV Cultura na íntegra:
“A TV Cultura confirma o assalto ocorrido na manhã deste domingo (6/10), por volta das 7h, em sua sede localizada no bairro da Água Branca. Doze bandidos fortemente armados, vestidos com camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta, chegaram em um carro particular e uma van dos Correios, e renderam seguranças. Os criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil, e levaram outro na fuga. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp). A Polícia está fazendo perícias no local.”
(Com informações da Agência Estado)