Após fuga no Paraguai, presos ligados ao PCC fogem no Acre
Um dia antes, 76 integrantes da facção criminosa fugiram da Penitenciária Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com Paraguai
atualizado
Compartilhar notícia
Vinte seis presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco (AC), na madrugada desta segunda-feira (20/01/2020), de acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Um deles foi capturado nesta manhã.
Informações iniciais indicam que os detentos fugitivos do complexo penitenciário são ligados ao PCC. Na madrugada desse domingo (19/01/2020), 76 presos fugiram da Penitenciária Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com Paraguai.
Tão logo ficou ciente do ocorrido, o efetivo da Polícia Penal foi acionado para a contagem dos presidiários. Os detentos fazem parte do Pavilhão L e cumprem pena em regime fechado na unidade.
De acordo com a apuração do Iapen, os detentos fugiram por um buraco feito na parede da cela. Ele confeccionaram cordas com lençóis e escaparam pela muralha.
“Todas as forças de segurança do estado foram acionadas e várias medidas operacionais estão sendo realizadas para captura dos foragidos“, explicou, em nota, o instituto.