metropoles.com

Após deixar ministério, Gustavo Canuto comandará Dataprev

Ex-titular do Ministério do Desenvolvimento Regional foi substituído pelo secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou no início da noite desta quinta-feira (06/02/2020) que o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto irá assumir a Dataprev – empresa pública que fornece soluções de tecnologia da informação e comunicação para aprimoramento e execução de politicas sociais do Estado brasileiro e tem como principal cliente o INSS.

A demissão de Canuto do MDR e a nomeação na empresa de tecnologia foram publicadas na tarde desta quinta em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com o porta-voz, Gustavo Canuto é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e trabalhou por seis anos na IBM. É servidor efetivo do Ministério da Economia há mais de nove anos. “Foi selecionado por ser um dos melhores quadros para equalizar, tecnicamente, os desafios enfrentados atualmente pelo INSS”, disse o porta-voz.

Quem assumirá o antigo cargo de Canuto no ministério será o agora ex-secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia Rogério Marinho.

Marinho foi nomeado secretário da Previdência pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda no governo de transição, no fim de 2018. O agora ex-secretário foi o principal articular da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?