Após apelo, ex-mulher de governador alvo da polícia acha filho
Ricardo Coutinho estava com o garoto quando teve um mandado de prisão expedido contra ele nessa terça-feira (17/12/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-mulher do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), suspeito de corrupção e desvio de recursos públicos, informou na madrugada desta quarta-feira (18/12/2019) ter encontrado o paradeiro do filho Henri, de 9 anos.
A criança estava com o pai quando foram expedidos, nessa terça-feira (17/12/2019), mandados de prisão contra Coutinho. A operação investiga organização criminosa suspeita de desvio de R$134,2 milhões da Saúde e Educação do estado.
Em rede social, a mãe do menino, Pâmela Brito, havia se mostrado preocupada por não ter informações do menino e pedia ajuda para localizá-lo.
“Já conseguimos localizar o meu filho, graças a vocês que me apoiaram”, informou Pâmela, em vídeo. Ela afirmou, contudo, que não conseguiu ver a criança.
“Infelizmente eu não pude estar com meu filho. Ele está com uma tia, irmã do genitor [Ricardo Coutinho]. Ela não quis que eu estivesse com ele, mas minha advogada esteve, fotografou e comprovou que de fato está aqui [na Paraíba]”, prosseguiu.
O drama de Pâmela ocorreu meses depois de travar uma batalha judicial com Coutinho. O governador defendia que Henri pudesse viajar com ele. A mãe do garoto se mostrou apreensiva com a situação.
No desabafo, Pâmela aproveitou para criticar o mandato do ex-marido. “Paraíba pagando o preço por ter acreditado em uma aparência de honestidade“, afirmou.