Angolanos são presos por fraude em saques do auxílio emergencial
A tentativa de saque com documentos falsos ocorreu em uma agência da Caixa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro angolanos foram presos pela Polícia Federal na manhã deste sábado (8/8) após tentarem sacar, usando documentos falsos, dinheiro oferecido como auxílio emergencial pelo governo federal. A tentativa de saque ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).
Os documentos foram identificados como falsos pela Caixa, que acionou a Polícia Federal.
A equipe da PF acompanhou o grupo desde a saída da agência, onde não conseguiram realizar o saque, até a Avenida das Américas, na Barra da Tijuca (zona oeste). Eles foram abordados com o apoio da Polícia Militar.
Além dos documentos falsos, a polícia apreendeu com o grupo um veículo que, segundo a polícia, foi comprado também com documentos falsos. Esse carro ficava escondido na comunidade Parque do Pinheiro, no Complexo da Maré (zona norte do Rio). Até a publicação desta reportagem, o Estadão não havia localizado representantes dos quatro angolanos falar sobre a acusação.