metropoles.com

Aluno diz que recusou prova de professora negra por “energia”

Estudante foi acusado de racismo por colegas de sala após se negar a pegar o documento das mãos da docente, que é negra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
aluno-acusado-de-racismo1
1 de 1 aluno-acusado-de-racismo1 - Foto: Reprodução/Twitter

Acusado de racismo por colegas de classe, um aluno de ciências sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) afirmou que se recusou a pegar a prova da professora negra por “questão de energia”. O estudante Danilo Araújo de Góis foi ouvido pela Polícia Civil na manhã dessa quinta-feira (12/12/2019).

O delegado João Mateus disse, em entrevista ao portal G1, que o caso não passa de “um mal-entendido”. Segundo ele, o jovem não costuma pegar objetos de pessoas desconhecidas por questões religiosas.

“O estudante tem algumas questões particulares por conta da religião. Ele lê muito a Bíblia, lê muito Cânticos e tem uma hipersensibilidade”, disse o delegado. Segundo João Mateus, o aluno evita entrar em contato com quem não conhece.

“Ele disse que preferiu pegar a prova direto da mesa, e não das mãos da professora, mas que não falou nada para ela, não disse nada ofensivo, não se referiu a nada relacionado à cor da pele dela”, completou.

Entenda
O estudante Danilo Araújo de Góis foi acusado de racismo por supostamente se recusar a receber a prova de uma professora negra. Os estudantes publicaram o vídeo nas redes sociais nessa terça-feira (10/12/2019).

As imagens mostram que o jovem se recusa a receber o papel e pede para que a professora coloque o material na mesa. No entanto, não fica claro o motivo pelo qual ele toma essa atitude.

A docente, por outro lado, repete mais de uma vez que não está entendendo a situação. Alguns alunos se mostram revoltados com a situação e pedem para que ela deixe o papel na mesa e siga com a aula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?