Alckmin tenta convencer indecisos para garantir segundo turno
“Estamos empatados no terceiro lugar, trabalhando para ir para o segundo”, disse o presidenciável
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República pelo PSDB Geraldo Alckmin afirmou, neste sábado (6/10), que está focado no convencimento aos eleitores indecisos na véspera do primeiro turno. Em Bauru (SP), onde cumpriu agenda nesta manhã, ele disse trabalhar para garantir a vice-liderança – atualmente ocupada nas pesquisas por Fernando Haddad (PT) – e, assim, ir para o segundo turno.
“Até hoje, vamos pedir voto, fazer campanha, tentar convencer os eleitores indecisos. Política é sempre convencimento. Democracia são argumentos. Quem decide é o povo, ele é o grande juiz. Amanhã quem fala é o povo. Estamos empatados no terceiro lugar, trabalhando para ir para o segundo lugar”, afirmou o ex-governador de São Paulo.
Na cidade do interior paulista, o postulante ainda fez promessas direcionadas à saúde. Segundo ele, em um possível governo, reabriria leitos do SUS. “Vamos reabrir os 30 mil leitos do SUS fechados por falta de verba e reajustar a tabela do sistema, dando um respiro às Santas Casas e hospitais beneficentes, além de atender melhor a população”, disse.
À tarde, Alckmin cumpre agenda em São Paulo, na recém inaugurada linha lilás do metrô, estação Santa Cruz.