metropoles.com

Advogado de acusado de estupro diz que vítima estava “superconsciente”

Alexandre Santana, que defende Raí de Souza, afirmou que a jovem não acordou durante o ato por conta do “cansaço” porque havia passado “o tempo todo no baile funk”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/G1
alexandre santana
1 de 1 alexandre santana - Foto: Reprodução/G1

O advogado Alexandre Santana disse que o cliente Raí de Souza, preso sob a acusação de envolvimento no estupro da adolescente de 16 anos na zona oeste do Rio de Janeiro, contou que a menina estava “superconsciente” no momento da ação. O advogado reafirmou que Raí teve relações sexuais com a jovem de maneira “consensual”, horas antes da gravação da filmagem divulgada nas redes sociais.

O vídeo mostra um homem manipulando por alguns momentos as partes íntimas da jovem nua. Também é possível ouvir risadas e uma música em ritmo de rap, cantada por um dos homens presentes. Questionado por jornalistas nesta terça-feira (31/5) como a menina não teria acordado nesse cenário, Santana disse que o cliente atribuiu ao “cansaço”. “Passou o tempo todo no baile funk, né?”, afirmou Santana.

O advogado disse que Raí teria chegado a casa, chamada nos depoimentos de “abatedouro”, com a jovem, o outro acusado do crime, também preso, Lucas Perdomo Duarte dos Santos, o Luquinhas, e a amiga Joyce, de 18 anos, por volta das 7h de domingo (22). Segundo a versão, o vídeo foi gravado em torno das 10h, pelo celular de Raí. Santana disse que a gravação não foi feita pelo suspeito, mas pelo traficante identificado apenas por Jeferson, o Jefinho.

Raí tinha saído do quarto para pedir um mototáxi, quando Jefinho pegou o celular dele no quarto e fez a gravação. Raí chegou no final da filmagem, quando estavam cantando um rap. A risada que se houve neste momento é do Raí, “mas ele estava rindo de outra coisa”, disse o advogado.

Lucas e Raí, presos na Cidade da Polícia (sede das delegacias especializadas da Polícia Civil), deverão prestar novos depoimentos nesta terça-feira. A delegada Cristiana Bento, presidente do inquérito que tramita na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), disse que vai no início desta tarde à Cidade da Polícia.

Quatro suspeitos de participar do estupro ainda estão foragidos. A delegada quer ouvir um sétimo suspeito. Segundo o advogado Santana, seria Jefinho. Santana esteve na Cidade da Polícia a pedido da família de Raí, que teme agressões contra ele.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?