Acusado de matar policial militar no Rio Grande do Norte é preso em Brasília
Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão encontrou João Batista Ribeiro, 43 anos, no Recanto das Emas. Ele tem uma acusação da Justiça para cumprir 19 anos de reclusão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar prendeu um homem foragido da Justiça, por volta das 16h, desta segunda-feira (2/11), no Recanto das Emas. João Batista Ribeiro de Queiroz, 43 anos, foi acusado, em 2012, de matar um policial militar no Rio Grande do Norte. Havia um mandado contra ele para o cumprimento de 19 anos de reclusão, mas ele fugiu para Brasília.
Só foi pego três anos depois devido ação do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47). Os profissionais faziam patrulhamento na Quadra 400, quando abordaram dois carros suspeitos, um Fiat Palio e um Honda Civic. “Os policiais perceberam que os dois homens estavam com as identidades trocadas. Quando puxaram no sistema os antecedentes descobriram a acusação de homicídio”, afirmou o coordenador do 27º Batalhão de Policiamento, tenente Uraquitan Martins Souza Júnior.
João Batista teria matado o policial militar no Rio Grande do Norte enquanto praticava um assalto. “Quando a viatura chegou, ele recebeu os policiais a tiros e um militar morreu”, completa Uraquitan. O homem foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).