metropoles.com

Acusado de envenenar padre, idosa e gatos com chumbinho é preso

Crime ocorreu em janeiro de 2018, em Minas Gerais, mas só foi desvendado nesta semana pela polícia. Suspeito tinha só gatos como alvo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wesley Almeida / Canção Nova
PadrePaulinho_-_Wesley_Almeida_Cancao_Nova
1 de 1 PadrePaulinho_-_Wesley_Almeida_Cancao_Nova - Foto: Wesley Almeida / Canção Nova

Um homem foi preso nesta quinta-feira (21/11/2019) na cidade de Ouro Fino (MG), acusado de envenenar um padre, uma idosa e dois gatos. Os humanos tiveram de ser internados, mas sobreviveram. Os animais, porém, não resistiram. O caso ocorreu há mais de um ano, em janeiro de 2018, mas só foi desvendado nesta semana pela polícia mineira. Como a investigação corre em segredo de Justiça, a identidade do suspeito preso não foi divulgada.

O padre Paulo de Oliveira Costa (foto em destaque), conhecido como Paulinho da Canção Nova, foi envenenado quando foi visitar a mãe, uma senhora de 81 anos, no distrito conhecido como Crizólia, em Ouro Fino, em 27 de janeiro de 2018. Para receber o filho, a idosa comprou carne moída em um açougue local.

Segundo as investigações, o suspeito teve acesso ao alimento na casa da idosa e o envenenou com veneno de rato, conhecido como chumbinho. Ao ser preso, ele disse para os policiais que queria matar os gatos da idosa, não a família toda.

O padre Paulinho chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital de uma cidade maior da região, Pouso Alegre (MG), mas se recuperou. A mãe dele também ficou internada.

Após ser liberado, ainda em 2018, o padre gravou um depoimento em sua página no Facebook, agradecendo as orações dos fiéis. Segundo ele, foi “uma coisa inesperada e até um tanto quanto trágica. Mas, o pior não aconteceu, graças a Deus. E o nome do Senhor é glorificado e de sua Mãe, a Virgem Maria”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?