A cada dois dias, um PM morre vítima da violência no RJ em 2017
O total de policiais vítimas da violência já é quase a metade do registrado em todo o ano passado — 111
atualizado
Compartilhar notícia
O Rio de Janeiro registrou a 51ª morte de um policial militar neste ano: o número equivale a um óbito a cada dois dias. O soldado Anderson de Azevedo Marques, 31 anos, perdeu a vida neste domingo (9/4) em uma ação no bairro Engenho Novo, na zona norte da capital fluminense. O total de policiais vítimas da violência já é quase a metade do registrado em todo o ano passado — 111.
O policial era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins e foi ferido por criminosos durante a abordagem a ocupantes de uma moto na Rua Barão do Bom Retiro, informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
O caso foi registrado na 25ª Delegacia de Polícia. Além de Marques, outras quatro pessoas foram feridas na troca de tiros: outro policial militar e duas mulheres que passavam pelo local. Todos foram levados para o Hospital Salgado Filho. Marques, entretanto, faleceu durante cirurgia.O soldado estava na corporação há três anos e deixa dois filhos. A CPP não tinha informações sobre o sepultamento.
Dos 51 PMs mortos, 11 trabalhavam quando perderam a vida, 11 eram reformados e 29 estavam de folga.