metropoles.com

Polícia avalia pedir condução coercitiva para mulher que acusou Neymar

Delegada que investiga o caso intimou vítima e advogada a comparecerem até quinta-feira (06/06/2019). Jogador foi apontado por crime de estupro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
neymar9
1 de 1 neymar9 - Foto: null

Caso continue sem atender às notificações para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, a mulher que acusou Neymar de estupro pode receber uma medida de condução coercitiva da Polícia Civil, segundo o jornal Folha de S.Paulo. O boletim foi registrado no último dia 31.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Lopes Bussacos, confirmou que a mulher recebeu duas notificações. A advogada da suposta vítima, Yasmin Pastore Abdalla, também foi intimada. A polícia aguarda a presença de ambas até quinta-feira (06/06/2019), caso contrário, deverá aplicar a condução coercitiva.

Sobre o processo em que é acusado, Neymar foi intimado a depor na próxima sexta-feira (07/06/2019). Entretanto, a polícia aceitou pedido para que a ida à delegacia fosse adiada. Uma nova data deve ser proposta ainda nesta quarta.

Entenda o caso
Poucos dias antes de começar a disputa da Copa América, uma bomba atingiu a vida de Neymar. O atacante foi acusado de estupro por uma mulher com quem teria se encontrado em Paris, onde o jogador mora atualmente. Ela relatou que o crime teria acontecido em 15 de maio.

Na noite do último sábado (01/06/2019), mesmo dia em que o caso veio a público, Neymar divulgou um vídeo de sete minutos nas redes sociais para tentar provar inocência. O jogador apresentou trechos da conversa que teve com a mulher, inclusive fotos íntimas. Dois dias depois o Instagram removeu o conteúdo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?