EUA: em áudio, mãe de brasileiro fugitivo pede que ele se entregue
Danilo Sousa Cavalcante fugiu da prisão na última quinta. Polícia reproduz áudio da mãe dele, nas buscas, em que ela pede que ele se renda
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia dos Estados Unidos informou, nesta terça-feira (5/9), que aumentou o perímetro de buscas pelo brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, que fugiu da prisão na última quinta-feira (31/9).
Na tentativa de encontrar o brasileiro, a polícia da Pensilvânia passou a reproduzir um áudio da mãe dele, em viaturas e helicópteros, em que ela pede, em português, para que o filho desista da fuga e se entregue.
“Desesperado como ele deve estar, talvez ele mude de ideia ao ouvir sua mãe lhe dizendo para se render, que sua família se preocupa com ele. Talvez seja isso que o coloque no limite, onde podemos conseguir uma rendição pacífica”, afirmou o agente Robert Clark, que também participa das buscas.
As autoridades norte-americanas oferecem uma recompensa de US$ 10 mil (quase R$ 50 mil) por informações que possam levar à captura do criminoso. Segundo a rede de televisão CBS, mais de 100 ligações com pistas do paradeiro do brasileiro foram recebidas, mas nenhuma delas conseguiu ajudar a localizar Danilo.
Os investigadores acreditam que ele tenha mudado de direção e está seguindo para o sul do condado de Chester, na Pensilvânia, depois de ser cercado ao norte.
A polícia de Chester County divulgou novas imagens que mostram o brasileiro em Longwood Gardens. Os moradores da região estão sob alerta.
Confira:
Condenação
Danilo foi condenado por homicídio em primeiro grau em 16 de agosto por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.
O brasileiro foi sentenciado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.