metropoles.com

Polícia apura desacato e extorsão contra advogado que diz ter sido agredido

Caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e envolveu policiais civis, militares e bombeiros. Em nota, OAB-RJ repudia episódio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro – Crimes de resistência, desacato e extorsão são investigados por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) em caso que o advogado Elvis Dutra de Campos, o Elvis Comandante, denunciou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) ter sofrido agressão dentro da delegacia por oficial bombeiro.

Segundo a polícia, o advogado foi levado para a delegacia por PMs do Recreio Presente por estar dirigindo uma BMW, ao lado de um bombeiro, com o veículo de portas entreabertas, no domingo (15/8).

“Um dos passageiros, ao desembarcar, apresentou sinais de embriaguez e de forma agressiva xingou os policiais e recusou a se identificar. O homem foi conduzido à 42ªDP por desacato, desobediência, ameaça e resistência”, informou a assessoria do Recreio Presente em nota.

O condutor do veículo, o advogado, Elvis Dutra, foi à delegacia para prestar esclarecimento. Ele alega que durante tentativa do registro de ocorrência levou um soco de um oficial bombeiro, enviado pela corporação para verificar o caso.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que pediu à delegacia informações sobre o caso para instaurar procedimento administrativo disciplinar.

Nova ocorrência

Na segunda-feira (16/8), o advogado retornou à delegacia. Elvis alega durante nova tentativa de registro de ocorrência que foi agredido com spray de pimenta.

Em nota, o Recreio Presente rebate: “Um policial do Recreio Presente, que estava na DP presenciou uma tentativa de extorsão do advogado contra o suposto autor. O advogado Elvis iniciou indagações desrespeitosas, simulou estar armado e, em seguida, tentou pegar a arma de fogo do policial militar”.

A Polícia Civil informou que um procedimento investiga o caso. A OAB-RJ divulgou nota repudiando o episódio.

Procurado pelo Metrópoles, Elvis se limitou a dizer que “os criminalistas já qualificaram essas calúnias como desespero de criminosos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?