Polícia apreende armas de PMs que passaram por rua onde primas foram mortas
Segundo testemunhas, duas meninas, de 4 e 7 anos, foram baleadas quando uma viatura da PM passou pela rua; PM nega que tenha atirado
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia da Polícia Civil de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreendeu neste domingo (6/12) as armas de cinco policiais militares do 15º Batalhão de Duque de Caxias suspeitos de envolvimento na morte das meninas Emilly Victoria, de 4 anos, e Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7. Foram apreendidas cinco pistolas e cinco fuzis dos PMs para a realização de perícia. As informações são do G1 Rio.
As meninas, que eram primas, foram baleadas por volta das 20h de sexta-feira (04/12) enquanto brincavam na porta de casa e esperavam a avó comprar um lanche. As duas foram enterradas no sábado (5/12).
Segundo familiares, uma viatura da polícia militar passou pela rua disparando. A PM nega que tenha feito disparos e diz que uma equipe do 15º Batalhão estava fazendo um patrulhamento na região quando ouviu os disparos de arma de fogo e foi para o local para averiguar a situação.
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, das 22 crianças baleadas este ano na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, oito delas morreram, sendo as crianças mortas todas negras. Veja na galeria: