metropoles.com

Polícia apreende 300 kg de maconha em avião submerso no Rio Amazonas

Operação Queda Livre e apreendeu cerca de 300 quilos de maconha do tipo skunk num avião que caiu no Rio Negro, a 115km de Manaus (AM)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PC-AM
Carga de maconha encontrada em avião submerso no Rio Negro no Amazonas
1 de 1 Carga de maconha encontrada em avião submerso no Rio Negro no Amazonas - Foto: PC-AM

Vários pacotes de maconha, flutuando pelo Rio Negro, chamaram a atenção de ribeirinhos próximos ao município de Novo Airão, a 115km de Manaus, capital do Amazonas. A partir do relato dos locais, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) decidiu investigar e descobriu um avião submerso, com aproximadamente 300 kg do entorpecente, e apreendeu a carga.

A operação, chamada “Queda Livre”, foi deflagrada por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) na última quinta-feira (25/5). A droga, segundo a Polícia Civil do Amazonas, é do tipo skunk. Trata-se de uma “maconha concentrada”, do mesmo tipo apreendido neste sábado (27/5) no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

A apreensão ocorreu na calha do Rio Negro. Segundo o Delegado Mário Paulo, Diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, a arronave com entorpecentes nas proximidades da foz do Rio Jaú.

“Inicialmente, nos deslocamos ao local com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Fluvial (Deflu), e, na localidade, ribeirinhos nos informaram que haviam visto entorpecentes flutuando no rio. Então, constatamos a veracidade da informação e realizamos a apreensão do material que estava flutuando”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi preciso solicitar apoio do Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Três mergulhadores foram ao local e atestaram a existência da aeronave, submersa a profundidade de aproximadamente oito metros. Agora, segundo a PC-AM, a maconha foi levado ao Departamento e foi possível identificar o modelo da aeronave, não revelado pela corporação.

“A partir disso, será instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar quem estava conduzindo a aeronave, qual era o destino e a quem pertence o entorpecente”, disse o delegado adjunto Paulo Benelli.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?