Polícia analisa imagens de 40 câmeras e não acha meninos de Belford Roxo
Já são 12 dias desde o desaparecimento das crianças, de 8, 10 e 11 anos. Eles saíram para brincar em Belford Roxo (RJ) e desapareceram
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou que já analisou imagens de mais de 40 câmeras de segurança para encontrar os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, no último dia 27/12. Os investigadores, porém, não encontraram nenhum registro das crianças nas imagens.
Lucas Matheus, de 8 anos, o primo Alexandre da Silva, de 10, e o amigo Fernando Henrique, de 11 anos, desapareceram após saírem para brincar.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCRJ realizaram diligências em ao menos 30 locais na capital do estado e em regiões como Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do portal UOL.
As investigações foram feitas de acordo com depoimentos de testemunhas colhidos pelos agentes. O Disque Denúncia recebeu, até agora, 23 ligações sobre o caso. A orientação da Polícia Civil para testemunhas é realizar denúncias por meio do telefone (21) 2779-6902 (Disque Denúncia).
Acidente
Na última terça-feira (5/1), as famílias de Lucas, Fernando e Alexandre saíram em busca das crianças em um carro próprio e sofreram um acidente de trânsito na altura da Rodovia Presidente Dutra (RJ).
Camila da Silva, mãe de Lucas Matheus, informou que ela e outros quatro parentes foram até uma sorveteria na cidade de Nova Iguaçu atrás das crianças. Na volta para casa, o carro capotou.
“Falaram que eles estavam em uma sorveteria, deram certeza de que eram eles. Fomos até lá e a sorveteria estava fechada. Na volta para casa, o pneu do carro estourou e o carro capotou. Estamos bem, na medida do possível. Eu só ralei o joelho, o braço, estou com dor no pescoço”, disse Camila, em entrevista ao portal UOL.