Cadáver abandonado na rua foi morto na frente de crianças, diz polícia
Vítima era do sexo masculino, tinha 25 anos e foi morta com um tiro na cabeça. Polícia investiga motivação; duas pessoas foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Dias depois de um cadáver ter sido abandonado por um casal no meio da rua, à luz do dia, na capital goiana, o caso ainda não foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil. O casal preso tinha um relacionamento amoroso recente, de apenas três meses, segundo o delegado Marcos Gomes, que investiga o caso.
De acordo com o policial, as informações colhidas até agora indicam que o crime foi cometido dentro da residência do casal, onde foram encontrados registros de sangue. Há a indicação também de que a morte teria ocorrido diante de duas crianças pequenas, filhas da investigada.
Uma câmera de segurança flagrou o momento que o casal tirou o cadáver do porta-malas de um carro e jogou em uma rua do bairro Jardim América, no início da manhã de sexta-feira (20/8).
O corpo abandonado era de Hélio Márcio Batista de Siqueira Júnior, de 25 anos. De acordo com Marcos Gomes, ele foi morto com um tiro na cabeça, no próprio Jardim América, pouco antes de ser “desovado” no bairro residencial. Moradores chamaram a polícia.
Prisão
O casal foi preso em flagrante no dia do crime. O homem, de 35 anos, estava em Trindade, no carro usado para carregar o cadáver. Já a mulher, de 20 anos, estava em Goianira. As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Goiânia. Os dois suspeitos negam o crime.
Conforme explicação do delegado Marcos Gomes, “como eles [os suspeitos] negam o assassinato, e falam que apenas abandonaram o corpo, nós ainda não sabemos se o homicídio tem a ver com uma relação extraconjugal, como cogitou-se no dia do fato, ou foi provocado por desavenças relacionadas ao tráfico, ou uso de drogas”.
A versão de que o crime foi motivado por motivos passionais chegou a ser ventilada, mas o delegado diz que isso ainda não foi confirmado e a investigação continua. Também será investigado quem de fato apertou o gatilho da arma, que vitimou Hélio Márcio.
O homem preso de 35 anos já responde por outro homicídio e tem antecedente criminal por tráfico de drogas. A sua companheira de 20 anos também responde por tráfico.
Vídeo chocante
As imagens do casal abandonando o cadáver tiveram repercussão nacional e chocaram pela crueldade. O vídeo mostra que o primeiro a descer do carro foi o motorista.
Ele abriu o porta-malas, mas pareceu ter dificuldades de tirar o corpo, que estava enrolado em um lençol. Em seguida, a mulher, que estava no banco do passageiro, também desceu do automóvel e ajudou o companheiro a retirar o corpo.
O carro chegou a descer de ré, como mostra uma parte da filmagem. O vídeo ainda mostra que o cadáver foi abandonado na rua, próximo à calçada. Na sequência, o casal voltou para o carro e deixou o local. O flagrante foi feito pela Polícia Militar.