metropoles.com

Polícia ainda não encontrou indício de crime na morte de MC Kevin

Investigadores aguardam laudos, como de local e de telefones, para concluir caso. Para ser arquivado, tem que passar pelo MP e Judiciário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
MC Kevin
1 de 1 MC Kevin - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – As investigações comandadas pelo delegado Édson Henrique Damasceno, da 16ª DP (Barra da Tijuca) ainda não encontraram indícios de crime na morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, de 23 anos,  no domingo (16/5). Ele caiu do apartamento 502 de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste.

Alguns detalhes já são fatos confirmados pela polícia. Kevin estava com o amigo Victor Elias Fontenele, o MC VK, e a modelo paulista Bianca Dominguez, com quem fazia sexo. Consumiu álcool e maconha, durante a tarde daquele dia. Pelo programa, o artista combinou pagamento de R$ 2 mil.

Segundo as investigações, o MC Kevin teria tentado escapar pela sacada para outro apartamento e caído porque pensou que seria flagrado pela esposa. A mulher do cantor, em depoimento na delegacia, informou que ele usou ainda MD, droga sintética, e relatou preocupação, brigas e angústia nos últimos momentos com o marido.

Os investigadores aguardam, para semana que vem, laudos de local e de cinco telefones apreendidos, entre eles de Kevin, Deolane Bezerra e Bianca, para confrontar com todos os depoimentos. Se for concluído que se tratou de um acidente, para o caso ser arquivado ainda será necessário passar pelos crivos do Ministério Público e o Judiciário.

De acordo com o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), James Walker, a Justiça tende aceitar o arquivamento, se realmente for concluído que foi um acidente.

“Na vigência do Código de Processo Penal, antes das alterações impostas pelo pacote anticrime, a representação pelo arquivamento de inquérito era remetida ao Judiciário, que poderia arquivar ou determinar o prosseguimento. Com o advento da referida lei, o arquivamento de inquérito passa a ser atribuição administrativa do Ministério Público”, explicou Walker.

Mas, por decisão do ministro Luiz Fux, do STF, a eficácia de parte do novo diploma legal está suspensa. “Então, continua em vigor o arquivamento sendo submetido ao Judiciário”, continuou o especialista.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que o MC Kevin teve 13 lesões pelo corpo por causa da queda. Ele morreu por traumatismo craniano e ação contundente. O corpo foi sepultado na terça-feira (18/5), em São Paulo, onde o artista morava.

4 imagens
MC Kevin e Bianca Dominguez, que estava no quarto no momento em que o funkeiro caiu da sacada
A modelo paulista Bianca Dominguez, de 26 anos, estava com o funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, e Victor Elias Fontenelle, 23 anos, no quatro 502, antes de ele cair da sacada
E faleceu
1 de 4

Velório do MC Kevin

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 4

MC Kevin e Bianca Dominguez, que estava no quarto no momento em que o funkeiro caiu da sacada

Reprodução/Instagram; Francisco Silva/AgNews
3 de 4

A modelo paulista Bianca Dominguez, de 26 anos, estava com o funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, e Victor Elias Fontenelle, 23 anos, no quatro 502, antes de ele cair da sacada

AgNews
4 de 4

E faleceu

Reprodução/Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?