metropoles.com

Polícia afirma que Vitória foi morta por engano por dívida de R$ 7 mil

Testemunha disse ter dívida com traficante que punia parentes daqueles que o deviam. Contou ter irmã parecida com menina assassinada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
130
1 de 1 130 - Foto: Arquivo Pessoal

Um depoimento prestado à Polícia Civil na tarde dessa terça-feira (3/7), reforçou a tese dos investigadores de que a garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi morta por engano no interior de São Paulo. Um homem disse aos policiais que devia R$ 7 mil a um traficante e que Vitória pode ter sido confundida com a sua irmã, que tem características físicas similares as da vítima.

As informações foram reveladas na terça (3). O homem prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e disse que o traficante costumava punir os parentes dos devedores. Dois delegados do DHPP foram ao interior para entregar o relato aos policiais que investigam o caso, informou o portal.

A hipótese de ela ter sido morta por engano já havia ganhado força na última sexta-feira (29/6), quando foi preso o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges Abrantes. Além deles, também está preso o servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse. A Secretaria da Segurança Pública disse que o caso segue sob segredo de Justiça e que não comentará o depoimento desta terça (3).

Crime
A menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi encontrada morta à beira de uma estrada rural em Araçariguama, no interior de São Paulo, no último dia 16. Ela estava desaparecida desde o último dia 8 de junho, quando saiu de casa para andar de patins. O brinquedo foi deixado ao lado do corpo. A perícia indicou que a menina foi morta de forma violenta, por estrangulamento, no mesmo dia em que desapareceu. Ela teria tentado se defender do agressor e foi amarrada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?