metropoles.com

Polícia abre inquérito para apurar agressão a aluna vítima de bullying

O caso ocorreu na última sexta-feira (27/5). A criança, que sofria bullying por conta do cabelo, desmaiou após sofrer mata-leão no banheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/RD News
video-aluna-que-sofria-bullying-leva-mata-leao-desmaia-em-escola
1 de 1 video-aluna-que-sofria-bullying-leva-mata-leao-desmaia-em-escola - Foto: Reprodução/RD News

A agressão a uma aluna de 8 anos no banheiro de uma escola em Cuiabá (MT) está sendo apurada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). O caso ocorreu na última sexta-feira (27/5), na Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, quando a menina desmaiou após levar um mata-leão.

A autora da agressão também é estudante da escola. Segundo relatos da mãe da vítima, a menina vinha sofrendo preconceito por conta do cabelo. A família só soube do ataque porque a irmã dela recebeu o vídeo.

As informações são de O Globo.

Veja:

No vídeo, gravado por outra aluna que estava no banheiro, é possível ver as duas meninas brigando. Em determinado momento, outra estudante entra no meio e agarra a vítima pelo pescoço, dando um golpe.

A criança imediatamente desmaia no chão do banheiro. Uma delas grita: ‘Ih, morreu”, e a gravação é encerrada.

A vítima não chegou a ser levada ao hospital,  acordando ainda no banheiro. De acordo com a mãe, a menina sofria bullying há algum tempo na escola. Por isso, havia orientado a filha a falar com a professora.

“Achei um absurdo a escola não ter me procurado para relatar o que tinha acontecido e também não ter tomado nenhuma providência”, disse a mãe.

A situação piorou depois que a filha precisou faltar algumas aulas para tratar de uma pneumonia. Segundo a mãe, cada vez que ela faltava, os insultos pioravam. A menina, então, foi transferida de escola. A mãe procurou a polícia e registrou uma denúncia, no último domingo (29/5).

A polícia abriu inquérito para apurar o caso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) soltou uma nota afirmando que, para evitar casos de agressão em escolas, tem investido em palestras e dinâmicas nas escolas, além de apoiar a polícia e a família na identificação dos agressores.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?