metropoles.com

“Podia ter sido ainda pior”, diz mãe de menina que morreu ao tomar choque

Júlia tinha 8 anos e tirou foto com os enfeites de Natal minutos antes de morrer. A irmã dela conseguiu se soltar após a descarga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
julia
1 de 1 julia - Foto: Arquivo Pessoal

Júlia Honória Franco, de 8 anos, morreu após levar um choque ao encostar na estrutura de metal da decoração natalina de uma praça pública, em Caldas Novas.

Segundo a mãe da menina, Rejainy Honória de Almeida, informou ao G1, ao ver Júlia tomando o choque, a irmã mais velha da menina segurou em sua mão, mas sentiu a corrente elétrica e conseguiu se soltar.

“Quando minha outra menina colocou a mão nela, sentiu que ela estava tomando choque, se soltou e gritou para ela soltar. A tragédia não foi maior porque minha outra filha conseguiu tirar a mãozinha. Se ela tivesse ficado segurando a Júlia, ela poderia ter recebido a descarga. Tenho de agradecer porque, do jeito que foi, eu estaria chorando duas perdas”, afirmou ao portal.

A morte ocorreu na noite de sexta-feira (27/11). Júlia foi levado ao hospital, mas não resistiu. A irmã dela não chegou a se ferir.

A Polícia Civil apura o caso. Por sua vez, a Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela montagem da decoração, disse que se colocou à disposição das investigações.

A família saiu de casa na noite da última sexta-feira para se distrair com a decoração natalina. Rejainy estava com o marido e três filhas. Minutos antes do choque, a mãe fez fotos de Júlia com a decoração ao fundo.

“Júlia estava toda feliz. Quando as crianças estavam brincando perto de uma estrutura metálica onde vai ser feito um túnel de luzes, ela colocou a mão nesse túnel e ficou com a mãozinha dela grudada ali”, relatou.

A menina foi enterrada no sábado (28/11), em Caldas Novas.  A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso, esclarecer o que provocou a morte e responsabilizar os envolvidos.

A Prefeitura de Caldas Novas, em nota divulgada no sábado, lamentou o ocorrido, e disse que “se coloca à disposição para ajudar no que for preciso”. Afirmou ainda que a montagem da estrutura é feita por “profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos”.

A Secretaria de Turismo informou que toda a iluminação vai ficar desligada até que uma equipe de profissionais faça uma vistoria em toda a parte elétrica para garantir a segurança dos frequentadores da praça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?