Podcast Flow deletou 29 vídeos de entrevistas após fala de Monark
Vídeos com o cantor Lucas Silveira, o youtuber Felipe Castanhari e a advogada Gabriela Prioli não estão mais no canal da plataforma
atualizado
Compartilhar notícia
Após a repercussão do episódio do Flow Podcast, em que Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, defendeu a criação de um partido nazista no Brasil, celebridades e influenciadores que concederam entrevistas ao programa solicitaram a remoção dos vídeos na plataforma em sinal de protesto contra a fala do apresentador.
Até a noite desta terça-feira (8/2), 29 vídeos foram apagados do canal do YouTube, segundo levantamento realizado pelo cientista de dados da empresa de análise Novelo, Guilherme Felitti.
Um dos primeiros entrevistados a solicitar a remoção foi o apresentador esportivo Benjamin Back. Em seu perfil no Twitter, Back pediu que sua entrevista fosse retirada do ar, e disse não compactuar com “esse tipo de pensamento”.
@flowpdc se eu soubesse que vcs apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois nao compactuo com esse tipo de pensamento! Triste de saber que vcs pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível! pic.twitter.com/MMmRnbK1x6
— Benjamin Back (@benjaminback) February 8, 2022
Outra entrevista deletada foi a do cantor Lucas Silveira, da banda Fresno, que afirmou que o entrevistador precisa “justificar suas posições”.
Quando fui no flow, há um ano, fui muito bem tratado e fizemos um programa leve e divertido que inclusive gerou cortes bem engraçados. dito isso, frente ao que vem rolando no podcast, me preocupa muito o ponto a que o @monark precisa chegar para justificar suas posições.
— FRESNO ✨ #VTQMV 05/11 (@lucasfresno) February 8, 2022
Vídeos com o apresentador e cantor João Gordo, o youtuber Felipe Castanhari e advogada Gabriela Prioli também não estão mais no canal da plataforma.
Os desligamentos vieram mesmo depois do pedido de desculpas de Monark. Veja: