PMs que abordaram jovens estrangeiros negros em Ipanema viram réus
PMs são acusados pelo crime de constrangimento ilegal, após abordarem, com armas em punho, jovens negros
atualizado
Compartilhar notícia
Os policiais militares (PMs) Luiz Felipe dos Santos Gomes e Sérgio Regattieri Fernandes Marinho, acusados de abordarem estrangeiros negros em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 3 de julho deste ano, viraram réus pelo crime de constrangimento ilegal.
De acordo com o juiz Leonardo Rrodrigues da Silva Picanco, da Auditorida da Justiça Militar, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), “ao examinar a denúncia, pode-se concluir que além do fato criminoso, o introital descreveu todas e as demais circunstâncias necessárias à apreciação da prática delituosa, e, em especial, o lugar do crime, o tempo do fato e a conduta objetiva que teriam incorrido os denunciados”.
O magistrado concluiu que há indícios suficientes para comprovar tanto a materialidade quanto à autoria dos delitos pelos agentes envolvidos.
Veja o vídeo da abordagem dos PMs:
Os policiais militares do Rio de Janeiro foram acusados de racismo após uma abordagem a adolescentes negros e filhos de diplomatas, com idades entre 13 e 14 anos, em Ipanema, na zona sul.
A Polícia Militar informou que o procedimento investigativo instaurado pela Corregedoria Geral está em andamento. As informações são do jornal O Dia.
Relembre o caso
Os policiais militares Luiz Felipe dos Santos Gomes e Sérgio Regattieri Fernandes Marinho são suspeitos de racismo após uma abordagem a adolescentes negros e filhos de diplomatas, com idades entre 13 e 14 anos, em Ipanema, na zona sul.
A ação policial foi registrada por uma câmera de segurança, que mostra os agentes saindo da viatura armados e abordando os jovens, que não são brasileiros, de forma truculenta.
Uma câmera do edifício gravou a chegada dos policiais em uma viatura. Dois agentes param o carro e descem já apontando as armas para os jovens. Os policiais mandam o grupo encostar na parede e revistam cada um.