PMs frustram tentativa de sequestro na Barra da Tijuca (RJ)
Bandidos abordaram família em veículo e ação foi percebida pelos policiais, que perseguiram e conseguiram libertar os reféns
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A polícia frustrou a ação de três homens que fizeram uma família refém na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O trio, formado por dois adultos e um adolescente de 17 anos, foi detido neste domingo (5/9), teria abordado o carro no qual estavam um casal e duas crianças, que foram rendidos e privados de liberdade quando trafegavam pela Avenida das Américas, que corta a região.
A ação foi percebida por policiais que passavam no lado oposto da via, mudaram a rota e perseguiram o carro. A partir desse momento, os suspeitos ficaram mais agressivos, obrigando o motorista a fugir.
Confira o agradecimento de uma das vítimas do resgate feito há pouco por policiais militares do #23BPM na Barra da Tijuca. Um casal e duas crianças vinham sofrendo agressões enquanto eram mantidos reféns pelos criminosos no interior de seu veículo roubado. #PMERJ #ServireProteger pic.twitter.com/Mjpysco6Ht
— @pmerj (@PMERJ) September 6, 2021
Os suspeitos, identificados como Rafael Augusto dos Santos e Jorge Rodrigues da Silva, tentaram fugir acessando a Avenida Jornalista Ricardo Marinho, mas foram parados pelos policiais que conseguiram acertar com tiros os pneus do veículo onde estavam os criminosos, que se renderam e libertaram a família.
O sequestro foi feito com uso de uma réplica de pistola, apreendida e levada, junto com os criminosos, para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Os dois adultos foram presos e também vão responder por corrupção de menores. O adolescente foi apreendido e responderá pela infração análoga ao crime de roubo.
Reportagem do G1 mostra o vídeo do motorista, André Felipe, gravou um vídeo agradecendo aos policiais militares. “Gostaria de agradecer o profissionalismo desses três policiais aqui do 23º Batalhão de Polícia, por terem salvo a minha vida, da minha irmã, das minhas sobrinhas”, afirmou André Felipe.