PMs e bombeiros vão atuar para evitar aglomerações durante Carnaval no Rio
Serão quase 14 mil policiais militares em todo o estado. Vistorias, que já acontecem de quarta a domingo, serão estendidas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Além de garantir a segurança pública, o planejamento da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro para o feriado prolongado, a partir do próximo fim de semana, terá um desafio a mais: coibir grandes aglomerações de público e, assim, evitar propagação da Covid-19.
Elaborado pela Subsecretaria de Gestão Operacional, o plano prevê o emprego de 13.828l policiais militares, entre sábado (13/2) e terça-feira (16/2), e de 2 mil viaturas circulando diariamente em todo o estado.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), por sua vez, vai reforçar as ações de fiscalização em eventos de reunião de público. As vistorias noturnas, que já acontecem de quarta a domingo, serão estendidas para a segunda e a terça. Os militares de todos os quartéis estarão de sobreaviso para atender os chamados via denúncia da população.
De acordo com o decreto 47.345 de 5 de novembro de 2020, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70% e a lotação máxima de 50% da capacidade total.