PMs do RJ executam à queima-roupa homens que já estavam no chão
A corregedoria da corporação diz que vai investigar o ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo mostra o momento em que dois policiais militares do Rio de Janeiro atiram à queima-roupa em dois homens que já estavam caídos no chão, perto de um escola na Zona Norte da cidade. Nas imagens é possível ver que os indivíduos estavam vivos, mas machucados, antes de serem exterminados. A gravação foi compartilhada nas principais redes sociais e por meio do WhatsApp.
A PM do Rio de Janeiro confirmou que o vídeo foi gravado na área da Fazenda Botafogo, na tarde desta quinta-feira (30/3). A corporação diz ainda que esteve no local para atender a um chamado dos moradores que reclamavam de um tiroteio.
No atendimento da ocorrência, a polícia havia dito que uma estudante foi baleada e morta e outros dois homens estavam feridos. Posteriormente, informou que os indivíduos também foram mortos. A corregedoria do órgão vai apurar o caso.Vídeo mostra PM executando duas pessoas caídas no chão, no Rio. No local, menina morreu com bala perdida em escola: https://t.co/6pZXEcpw1J pic.twitter.com/iVUU2CVluo
— CBN (@CBNoficial) 30 de março de 2017
No mesmo dia, Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, morreu quando estava no pátio de uma escola em Acari. A bala que atingiu a estudante teria sido disparada durante um confronto entre policiais e assaltantes. A PM informou ter sido acionada porque ladrões estavam roubando motoristas que trafegavam pela Avenida Prefeito Sá Lessa, a via onde fica a escola. (Com informações da Agência Estado)