PMGO encerra festa gay com 300 pessoas que prometia “atração surpresa”
Realizado em uma chácara em Inhumas (GO), evento infringiu normas sanitárias contra a Covid-19. A maioria dos convidados estava sem máscara
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma festa clandestina divulgada na internet foi descoberta e encerrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) no último domingo (9/5). O evento, que anunciava uma “atração surpresa”, foi realizado em meio à pandemia da Covid-19, e reuniu cerca de 300 pessoas em uma chácara em Inhumas, cidade da Região Metropolitana de Goiânia.
Quando os policiais chegaram ao local, a maioria do público estava sem máscara na pista de dança. A festa, chamada Glow Pool Party, era destinada ao público gay e foi localizada após denúncias anônimas que indicaram para a polícia onde o evento ocorria: em uma chácara na GO-222.
A divulgação do evento foi feita de forma discreta na internet, em perfil fechado do Instagram, e sem indicar localização exata. No flyer, constavam apenas o nome dos DJs que tocariam na festa, a data e o anúncio de uma atração surpresa – que acabou virando piada e gerando montagens na internet, com a chegada da polícia.
Veja o momento em que os policiais chegaram ao local:
Na abordagem, a polícia fez a revista de todos que estavam na festa e os colocou sentados (alguns só de cueca), lado a lado, no chão. Eles foram identificados e orientados a deixar o espaço. Já os responsáveis pelo evento foram autuados em flagrante, por infração à medida sanitária preventiva e por descumprirem as regras do município.
No local, a polícia apreendeu porções de substâncias semelhantes a cocaína, ecstasy e frascos de lança-perfume. Conforme o relatado na ocorrência, não foi possível identificar a quem elas pertenciam e, por isso, as drogas foram recolhidas e encaminhadas para a Polícia Civil.