metropoles.com

PMGO: concurso não será cancelado mesmo após fotos vazadas, diz banca

Por meio de nota, o Instituto AOCP informou que as denúncias de fraude durante concurso da PMGO não têm fundamento técnico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
foto vazada concurso pmgo
1 de 1 foto vazada concurso pmgo - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – O Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso do Polícia Militar de Goiás, informou que o certame não será cancelado após fotos feitas dentro das salas de prova vazarem e circularem nas redes sociais. No entanto, a candidata que fez a imagem será eliminada.

A prova realizada no último domingo (10/7), teve como objetivo o preenchimento de mais de 1,5 mil vagas, com salário de até R$ 6,3 mil. Fotos do caderno de questões, inclusive com a identificação de um candidato, mostrando folhas de resposta em branco e pessoas sentadas nas carteiras, circularam pelas redes sociais.

Em nota enviada ao Metrópoles, o AOCP declarou que as acusações de fraude “não possuem fundamento técnico, jurídico e de nenhuma ordem”.

A instituição destaca que a foto com maior repercussão nas redes sociais “trata-se de uma imagem das folhas de respostas em branco, folha definitiva da prova discursiva e folha de ensalamento. O momento do registro é anterior ao início da prova, e os cadernos de prova ainda não haviam sido entregues, o que deixa claro que não houve nenhuma violação do sigilo, do conteúdo ou algo semelhante que possa comprometer o certame. Esse tipo de acusação é comum em concursos da área de segurança pública das organizadoras”, diz a nota.

Apuração

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) cobrou do Instituto AOCP a apuração do vazamento das fotos e a identificação de quem fez as fotos para tomar as medidas necessárias.

No documento, o instituto reitera “que não houve qualquer fato que pudesse comprometer a lisura do concurso público, e que  o Instituto AOCP está apurando quem são os responsáveis pela disseminação de informações falsas sobre a existência de fraudes e se coloca à disposição para esclarecimentos”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?