PMGO: concurso não será cancelado mesmo após fotos vazadas, diz banca
Por meio de nota, o Instituto AOCP informou que as denúncias de fraude durante concurso da PMGO não têm fundamento técnico
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso do Polícia Militar de Goiás, informou que o certame não será cancelado após fotos feitas dentro das salas de prova vazarem e circularem nas redes sociais. No entanto, a candidata que fez a imagem será eliminada.
A prova realizada no último domingo (10/7), teve como objetivo o preenchimento de mais de 1,5 mil vagas, com salário de até R$ 6,3 mil. Fotos do caderno de questões, inclusive com a identificação de um candidato, mostrando folhas de resposta em branco e pessoas sentadas nas carteiras, circularam pelas redes sociais.
Em nota enviada ao Metrópoles, o AOCP declarou que as acusações de fraude “não possuem fundamento técnico, jurídico e de nenhuma ordem”.
A instituição destaca que a foto com maior repercussão nas redes sociais “trata-se de uma imagem das folhas de respostas em branco, folha definitiva da prova discursiva e folha de ensalamento. O momento do registro é anterior ao início da prova, e os cadernos de prova ainda não haviam sido entregues, o que deixa claro que não houve nenhuma violação do sigilo, do conteúdo ou algo semelhante que possa comprometer o certame. Esse tipo de acusação é comum em concursos da área de segurança pública das organizadoras”, diz a nota.
Apuração
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) cobrou do Instituto AOCP a apuração do vazamento das fotos e a identificação de quem fez as fotos para tomar as medidas necessárias.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.