PM usa caveirão e impede “arraiá” com baile funk no Rio
De acordo com cartaz de divulgação, evento contaria com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, cujo titular é o vereador Bruno Porto
atualizado
Compartilhar notícia
O que era para ser uma festa de confraternização entre moradores, na verdade, pode ter sido uma “cortina de fumaça” para mais um evento irregular em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Na madrugada do último sábado (29/7), policiais do 7º BPM interromperam um “arraiá” irregular que acontecia em Três Campos, no bairro da Trindade.
Embora a polícia não tenha confirmado a presença de criminosos no local, garantiu que se tratava de um evento irregular, que acontecia sem a autorização necessária.
De acordo com testemunhas, o evento, que já estava todo montado, foi interrompido, após a PM, com a presença de um caveirão, impedir o prosseguimento da programação. A polícia teria ido ao local após denúncias de moradores sobre uma possível associação da festa com o tráfico local, e que, na verdade, se tratava de um baile funk.
No flyer de divulgação do evento, compartilhado nas redes sociais, constavam como atrações dois grupos de pagode, além de diversos DJs, com apresentação do organizador e líder comunitário Tchetcheco. Além do apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, no flyer estava ainda um espaço escrito “colocar símbolo da prefeitura”. O evento estava previsto para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de julho, na Whiskeria Zona Sul, localizada à Rua Cidade de Olinda, localidade Três Campos, na Trindade.
Leia a matéria completa em O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.