Compartilhar notícia
Quando pensamos em um casamento, logo nos vem à cabeça a noiva de vestido branco. Mas a capitã Raíssa Helena Amorim, de 30 anos, inovou e entrou na igreja na última quarta-feira (13/11/2019) de véu, grinalda e farda de gala da Polícia Militar de Mato Grosso.
Nascida em São Paulo (SP), mas criada em Mato Grosso desde pequena, logo que entrou na instituição, em fevereiro de 2009, Raíssa já decidiu que se casaria vestida com a farda da PMMT. A decisão ficou ainda mais fácil depois que conheceu o noivo, o diretor financeiro Matheus André de Campos Borges, 25 anos, que apoiou a ideia mesmo não sendo da área militar.
“Meu marido é diretor financeiro de uma startup que mexe com tecnologia para agricultura, então ele está bem distante do universo militar, mas ele é totalmente apoiador das coisas que eu faço e admirador da minha profissão”, disse a capitã.
Com o apoio do noivo, Raíssa começou a pesquisar sobre mulheres militares casando fardadas, mas não encontrou ninguém. Ela acredita ter sido a primeira oficial de Mato Grosso a entrar no casamento com a farda de gala, que não pode ser mudada, precisa ser usada exatamente como a original.
Leia a reportagem completa em O Livre, parceiro do Metrópoles.