PM resgata mulher acorrentada pela família por duas décadas no Pará
A vítima contou aos militares que estava preso por uma corrente desde os 18 anos. O caso aconteceu em Cametá, interior do Pará
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Pará (PM-PA) resgatou, na última terça-feira (13/2), uma mulher de 39 anos que estava acorrentada dentro de casa em Cametá, interior do estado. A vítima contou aos militares que estava naquela situação desde os 18 anos.
A vítima relatou que ficou doente quando tinha 18 anos e, desde então, vive acorrentada. Ela irá completar 40 anos em 26 de fevereiro.
Os policiais realizavam uma ronda pelo bairro Novo quando ouviram um pedido de socorro, por volta das 23h. Os militares foram até a residência e encontraram a mulher com uma corrente nos pés presa a janela do quarto. As informações são da Rede Liberal.
A PM acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate da vítima.
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o quarto da vítima estava sujo com fezes e urina dela. Na residência, os policiais encontraram o pai da vítima.
A mulher contou aos PMs que a sua mãe e irmã eram as responsáveis pela corrente. Ambas foram conduzidas para delegacia, onde prestaram depoimento.
A Polícia Civil do Pará informou, por meio de nota, que a vítima é paciente psiquiátrica e foi encaminhada para atendimento especializado. A família da mulher também irá receber assistência.