metropoles.com

PM que deveria estar preso por matar mulher é fotografado na piscina

Soldado da PM do Rio Grande do Norte é acusado de matar uma ex-namorada a pauladas em um motel há quatro anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PM
1 de 1 PM - Foto: Reprodução

O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Gleyson Alex de Araújo Galvão, 36 anos, deveria estar preso. Ele é acusado de ter matado uma ex-namorada a pauladas em um motel em fevereiro de 2013, na cidade de Santo Antônio (RN). No entanto, fotos divulgadas recentemente mostram o contrário. Além de não estar atrás das grades, Gleyson anda aproveitando momentos de lazer e diversão fora do cárcere.

De acordo com decisão da Justiça potiguar, o militar deveria estar em prisão preventiva no 4º Batalhão da PM desde a morte da advogada Vanessa Ricardo de Medeiros, de 37 anos. Mas as imagens que vieram a público mostram o policial tomando banho de piscina em um condomínio na Zona Oeste de Natal, a mais de 10 quilômetros de distância do quartel. As informações são do portal G1 RN.

“Isso é um descalabro. E quem, dentro do comando da PM, estiver dando cobertura a essa situação, está cometendo um crime. O governador deve tomar providências imediatas ou se tornará cúmplice desse absurdo”, comentou o advogado Emanuel de Holanda Grilo, que defende a família da advogada assassinada.

Reprodução
Segundo MP, o soldado matou a advogada após ela se recusar a fazer sexo com ele na frente de outra pessoa

O acusado deveria ter passado pelo Tribunal do Júri em novembro do ano passado, mas o julgamento foi adiado porque o Ministério Público solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do soldado. O teste chegou a ser marcado para o dia 15 de agosto, mas não foi realizado. A defesa de Gleyson Galvão alegou que ele havia surtado e que foi preciso interná-lo com urgência no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado.

O assassinato
Segundo o MP, Gleyson Galvão teria matado a advogada após se aborrecer com o fato de ela ter se recusado a fazer sexo com ele na frente de outra pessoa. “Assim, ele atacou a vítima de surpresa, desferindo pauladas em sua cabeça”, relata o órgão na denúncia. Ele foi encontrado em uma área comum do motel com sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo.

Ainda de acordo com o MP, “ficou evidenciado o motivo fútil, a utilização de meio cruel e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima como qualificadoras do crime de homicídio”.

Gleyson Galvão foi preso em flagrante momentos após o crime. Posteriormente, a prisão foi convertida em preventiva.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?