metropoles.com

PM preso é apontado como chefe da milícia em Muzema

Para MP do Rio, major Ronald Pereira é o responsável pelo crescimento imobiliário na comunidade e por cobrar taxa de moradores para milícias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
¡rea onde prÈdios desabaram È dominada por milÌcias, com construÁıes irregulares
1 de 1 ¡rea onde prÈdios desabaram È dominada por milÌcias, com construÁıes irregulares - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Preso desde janeiro deste ano, o major da Polícia Militar, Ronald Paulo Alves Pereira é, para o Ministério Público do Rio de Janeiro, o comandante da milícia que comanda a região da Muzema, onde dois prédios desabaram na manhã de sexta-feira (12/4).

O PM está preso desde 22 de janeiro, quando foi deflagrada a Operação Os Intocáveis, da Polícia Federal (PF), que mirou em ações da milícia no estado e prendeu suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.

Para o MP estadual, Ronald é o responsável pelo crescimento imobiliário na comunidade. Ele atuava, segundo a investigação, com grilagem de terras e construção de prédios ilegais, vendendo os apartamentos e as casas erguidas no local. Eles também agiam em Rio das Pedras, de acordo com os investigadores.

O MP também acredita que a tarefa foi delegada a ele por Adriano Magalhães da Nóbrega, conhecido como Capitão Adriano, ex-agente do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ambos são suspeitos de integrar a cúpula da facção criminosa Escritório do Crime. Adriano, chamado de “Patrãozão” na Muzema, está foragido.

“Tartaruga”, apelido de Ronald na comunidade, e Adriano também são suspeitos de cobrar uma “taxa de condomínio”, cujo dinheiro era direcionado à milícia, das pessoas que compravam os imóveis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?