metropoles.com

PM prende idoso por suspeita de estuprar menina de 10 anos em GO

O idoso, de 64 anos, foi flagrado, por um policial militar, arrastando a criança pelo braço para dentro de um matagal em Anápolis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ednilson Aguiar/ O Livre
Faca-Assédio-sexual-exploração-de-menor-menor-violência-contra-a-mulher-3-1-696×453
1 de 1 Faca-Assédio-sexual-exploração-de-menor-menor-violência-contra-a-mulher-3-1-696×453 - Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Goiânia – Um idoso, de 64 anos, foi encaminhado para a cadeia pública de Anápolis, a 55 km da capital goiana, nesta segunda-feira (7/6), após ser preso em flagrante, no domingo (6/6), por estupro de vulnerável. O homem foi flagrado por um policial militar, que estava de folga, fazendo sexo oral em uma criança de 10 anos. 

O caso ocorreu no Residencial Flor de Liz, na região leste da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o policial passava pelo bairro e viu a criança sendo arrastada pelo braço, pelo idoso, para dentro de uma região de mata.

Estranhando a situação, o militar pediu reforço e, assim que se aproximou da mata, ouviu os pedidos de socorro da criança. Ela foi encontrada já sem as roupas, com o idoso, também sem as calças, abaixado na frente dela.

Quando percebeu a presença dos policiais, o suspeito soltou a menina, que saiu correndo. De acordo com a corporação, o militar foi atacado pelo idoso com um faca e eles entraram em luta corporal. Na intenção de se proteger, o policial disparou contra o suspeito, que foi atingido na perna.

Apesar da tentativa de fuga pelo matagal, o idoso foi alcançado e detido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros e foi constatado que os ferimentos do suspeito eram apenas superficiais. Com ele, foram apreendidos a faca, um aparelho celular e uma moto.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso, com o acompanhamento do Conselho Tutelar do município, que foi chamado para dar suporte a vítima.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Kenia Segatini, o idoso já havia sido visto rondando o bairro de moto e mostrando cédulas de dinheiro para outras crianças.

“O flagrante foi registrado no plantão e o inquérito chegou nesta segunda na DPCA. Nós vamos investigar para saber se ocorreu algum outro caso. Segundo testemunhas, ele já tinha sido visto circulando no bairro. O crime de estupro de vulnerável prevê pena de 8 a 15 anos de prisão”, disse a delegada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?