PM nega vazamento de informações de megaoperação no Complexo do Alemão
Prints mostram os criminosos alertando a comunidade da chegada do Bope e ações para prejudicar a entrada da polícia nas comunidades
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite dessa segunda-feira (26/2) circularam nas redes sociais mensagens sobre o aviso de uma megaoperação da Polícia Militar, que informou que apesar do alto número de equipes e efetivos de centenas de agentes não houve vazamento de informações.
A PM informou que, para uma ação dessa amplitude, é necessário um número de equipes e efetivo de centenas de policiais, que precisam ser mobilizados de maneira prévia e estratégica.
O portal DIA obteve prints de conversas em que criminosos alertaram a comunidade sobre a entrada de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além disso, falaram sobre as ações que seriam realizadas para prejudicar a entrada da polícia nas comunidades. “Óleo mais tarde, assim que a madrugada começar. Quem tem carro, já fica atento. Quem tem moto, cuidando nas ladeiras. Vai olhando atentamente”.
Os avisos não ficaram apenas no WhatsApp, foram estendidos para a redes social “X”.
Operação vazada e traficante debochando, que coisa pic.twitter.com/9qdGPUMIiQ
— ABI (@ABII32561483) February 27, 2024
“Circula informações que amanhã o Bope e Core irão fazer uma megaoperação no Complexo da Penha, dominada por traficantes do Comando Vermelho. Para evitar uma possível fuga, o policiamento foi reforçado na Rocinha, local que serve como abrigo para lideranças do CV”, diz um anúncio.
Durante a madrugada, foram registradas barricadas em chamas em diversos pontos das comunidades. Já manhã desta terça-feira (27/2), sete criminosos foram mortos, quatro ficaram feridos, um foi preso e dois adolescentes apreendidos. Além de dois policiais militares baleados.
O objetivo das ações é prender a liderança do Comando Vermelho que promove a maior parte dos conflitos armados e tentativas de expansão territorial nas Regiões Norte e Oeste da Capital, na Baixada Fluminense e em algumas cidades do interior do Estado.