Vídeo: policial finge matar usuário após STF descriminalizar maconha
Policial militar de Amazonas ficou conhecido após publicar diversos vídeos de abordagens reais e encenações envolvendo situações de crime
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizar o porte pessoal de maconha para consumo individual, o policial militar Alexandre da Silva Salazar publicou uma encenação nas redes sociais onde simular matar um “maconheiro” que comemorava a decisão como forma de criticar a nova legislação sobre cannabis.
No vídeo, publicado no Instagram no último dia 26 de junho, um homem vestindo uma camiseta do Vasco da Gama solta fogos e diz que vai fumar um baseado em frente à casa do policial militar do Amazonas, conhecido popularmente nas redes sociais como Sargento Salazar.
“Vascaíno tudo bem, agora vascaíno e maconheiro?! Ele acha que foi liberado. Ele vai cair agora”, diz o PM, que soma mais de 594 mil seguidores no Instagram, antes de atirar no homem.
PM influencer
Assim como outros policiais que ganharam notoriedade por compartilhar a rotina policial nas redes sociais, Sargento Salazar ficou conhecido após publicar diversos vídeos de abordagens reais e encenações envolvendo situações de crime.
Nas últimas eleições, o policial concorreu ao cargo de deputado estadual de Amazonas pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN), mas não se elegeu.
Em julho de 2023, o policial foi afastado das ruas pela Polícia Militar do Amazonas, e atualmente está lotado na Diretoria de Saúde da corporação.