metropoles.com

Vídeo: policial finge matar usuário após STF descriminalizar maconha

Policial militar de Amazonas ficou conhecido após publicar diversos vídeos de abordagens reais e encenações envolvendo situações de crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Imagem colorida mostra policial militar Alexandre da Silva Salazar - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra policial militar Alexandre da Silva Salazar - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizar o porte pessoal de maconha para consumo individual, o policial militar Alexandre da Silva Salazar publicou uma encenação nas redes sociais onde simular matar um “maconheiro” que comemorava a decisão como forma de criticar a nova legislação sobre cannabis.

No vídeo, publicado no Instagram no último dia 26 de junho, um homem vestindo uma camiseta do Vasco da Gama solta fogos e diz que vai fumar um baseado em frente à casa do policial militar do Amazonas, conhecido popularmente nas redes sociais como Sargento Salazar.

“Vascaíno tudo bem, agora vascaíno e maconheiro?! Ele acha que foi liberado. Ele vai cair agora”, diz o PM, que soma mais de 594 mil seguidores no Instagram, antes de atirar no homem.

PM influencer

Assim como outros policiais que ganharam notoriedade por compartilhar a rotina policial nas redes sociais, Sargento Salazar ficou conhecido após publicar diversos vídeos de abordagens reais e encenações envolvendo situações de crime.

Nas últimas eleições, o policial concorreu ao cargo de deputado estadual de Amazonas pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN), mas não se elegeu.

Em julho de 2023, o policial foi afastado das ruas pela Polícia Militar do Amazonas, e atualmente está lotado na Diretoria de Saúde da corporação.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?