PM libera reféns e recupera gado roubado avaliado em R$ 500 mil em GO
Mais de 100 reses foram levadas de fazenda; criminosos agiram com violência; 3 pessoas foram feitas de reféns e deixadas amarradas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas e do Batalhão Rural, conseguiu libertar três reféns e resgatar 111 cabeças de gado roubadas, em uma mesma propriedade rural. A carga é avaliada em R$ 500 mil. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (29/4), na região oeste do estado.
De acordo com informações da corporação, os criminosos usaram de força e armas de fogo para aprisionar os reféns, que foram encontrados amordaçados na fazenda onde o gado foi roubado. Segundo a PM, após o conhecimento do roubo as equipes intensificaram o patrulhamento na região, e conseguiram encontrar os veículos com os animais por meio de bloqueios e patrulhamentos na região.
Duas carretas carregadas com as reses foram localizadas pelas equipes do Comando de Operações e Divisas (COD) da PM no município de Sanclerlândia. No entanto, com a continuação das buscas, os policiais aumentaram o raio de atuação solicitando apoio de mais equipes, e tiveram êxito ao localizar o restante do gado roubado em outras duas carretas no município de Faina, já no norte do estado, distante cerca de 200 km do primeiro local.
Segundo a PMGO, o rebanho roubado está avaliado em meio milhão de reais e tinha como entreposto o município de São Miguel do Araguaia, no norte goiano.
Diante dos fatos, todo gado apreendido, 4 carretas, a caminhonete e os 4 indivíduos presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mossâmedes. Ainda de acordo com a corporação, as buscas pelo restante da organização criminosa persiste na região oeste de Goiás.