metropoles.com

PM libera reféns e recupera gado roubado avaliado em R$ 500 mil em GO

Mais de 100 reses foram levadas de fazenda; criminosos agiram com violência; 3 pessoas foram feitas de reféns e deixadas amarradas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMGO
goias policial em carreta para resgatar gado
1 de 1 goias policial em carreta para resgatar gado - Foto: Divulgação/PMGO

Goiânia – A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas e do Batalhão Rural, conseguiu libertar três reféns e resgatar 111 cabeças de gado roubadas, em uma mesma propriedade rural. A carga é avaliada em R$ 500 mil. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (29/4), na região oeste do estado.

De acordo com informações da corporação, os criminosos usaram de força e armas de fogo para aprisionar os reféns, que foram encontrados amordaçados na fazenda onde o gado foi roubado. Segundo a PM, após o conhecimento do roubo as equipes intensificaram o patrulhamento na região, e conseguiram encontrar os veículos com os animais por meio de bloqueios e patrulhamentos na região.

Duas carretas carregadas com as reses foram localizadas pelas equipes do Comando de Operações e Divisas (COD) da PM no município de Sanclerlândia. No entanto, com a continuação das buscas, os policiais aumentaram o raio de atuação solicitando apoio de mais equipes, e tiveram êxito ao localizar o restante do gado roubado em outras duas carretas no município de Faina, já no norte do estado, distante cerca de 200 km do primeiro local.

goias policiais que resgataram reféns e animais em fazenda
Equipes do Comando de Operações de Divisas e do Batalhão Rural participaram da operação

Segundo a PMGO, o rebanho roubado está avaliado em meio milhão de reais e tinha como entreposto o município de São Miguel do Araguaia, no norte goiano.

Diante dos fatos, todo gado apreendido, 4 carretas, a caminhonete e os 4 indivíduos presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mossâmedes. Ainda de acordo com a corporação, as buscas pelo restante da organização criminosa persiste na região oeste de Goiás.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?