PM leva garrafadas ao interromper baile funk com 200 pessoas em BH
No local, foram apreendidas duas armas de fogo, de calibre 38, 11 porções de cocaína e quatro de maconha
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi recebida por garrafadas e pedradas ao interromper um baile funk com cerca de 200 pessoas em Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (254/). As informações são do jornal O Tempo.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo, de calibre 38, 11 porções de cocaína e quatro de maconha. Segundo o soldado Leandro Dias, um dos responsáveis pela abordagem, os militares chegaram ao sítio em que a festa ocorria por volta das 2h, após receberem denúncia anônima.
Parte dos convidados da festa conseguiu fugir correndo, mas a maioria dos participantes, entre 100 e 150 pessoas, segundo o soldado, foi abordada.
Alguns dos presentes jogaram garrafas contra os PMs, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha.
Ainda segundo o soldado Dias, um dos convidados – um homem de 27 anos – tentou se desfazer de um revólver e de drogas em uma sacola plástica, porém foi flagrado pelos militares e atingido na perna por um projétil de borracha. Ele recebeu cuidados médicos. Nenhum integrante da equipe policial se feriu.
A operação resultou em dois presos por porte de arma de fogo. Além do rapaz de 27 anos, outro homem, de 21, foi preso também com um revólver. Ouvido pela polícia, o responsável pela festa não chegou a ser detido.
Policiais que acompanharam a ocorrência relatam que não se tratava de um evento comercial, mas de um encontro entre amigos.