metropoles.com

PM influencer e DJ é preso suspeito de fazer “gato” em Teresina (PI)

Conhecido por ser influenciador e DJ, o policial militar foi preso nesta 3ª. Empresas denunciaram o caso após flagrar o 3º “gato” do PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PC-PI
Policial suspeito de furtar energia no Piauí - Metrópoles
1 de 1 Policial suspeito de furtar energia no Piauí - Metrópoles - Foto: Divulgação/PC-PI

Um policial militar acabou preso em flagrante, nesta terça-feira (28/3), por suspeita de furto de energia na Zona Leste de Teresina (PI). O PM é conhecido por ser influencer e DJ. A polícia recebeu a denúncia depois de as empresas de água e energia informarem a prática ilegal, após flagrarem o “gato” ser feito pela terceira vez na residência do suspeito.

Identificado como Christhofer Leonel Pio Santos, o acusado é policial militar no Maranhão. Ele tinha a prática de religar o fornecimento de energia após corte da Equatorial Piauí, segundo a polícia. A prisão foi realizada pela Gerência de Polícia Especializada (GPE), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), e pelo 11º Distrito Policial.

O delegado Tales Gomes disse ao G1 que havia um mandado de busca e apreensão para a residência do policial com o objetivo de averiguar se permaneciam as ligações clandestinas no imóvel.

“As empresas de água e energia detectaram furto, cortaram e notificaram. Depois, elas foram ao local de novo e encontraram novamente furto. Na terceira fiscalização, que constataram de novo, comunicaram à polícia, pedimos o mandado e, hoje, durante o cumprimento, encontramos novamente as ligações”, informou o delegado.

No Instagram, Christhofer tem mais de 55 mil seguidores e suas postagens contam com diversos comentários e curtidas. Na rede social, o PM costumava compartilhar sua rotina.

Print do perfil do PM influencer preso por suspeita de furtar energia e água - Metrópoles
Christhofer tem mais de 55 mil seguidores no Instagram

Gomes também confirmou que o policial foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para prosseguimento das investigações. De acordo com o delegado, não haverá possibilidade de fiança. Logo, o suspeito deve passar por audiência de custódia, nesta quarta-feira (29/3), para determinar se ele segue preso ou se pode responder pelo crime em liberdade.

De acordo com o artigo 155 do Código Penal, furtar energia ou fraudar o medidor de energia elétrica é crime. A pena para esse tipo de infração varia de 1 a 4 anos de reclusão.

O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do policial. O espaço segue aberto para futuras declarações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?