PM encerra festa com mais de 160 pessoas no interior do Amazonas
Policiais apreenderam motocicletas, caixas de cerveja e entorpecentes. Flagrante ocorre na tarde desse domingo, em Coari
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) flagrou, na tarde desse domingo (28/2) – em meio à pandemia de Covid-19 –, uma festa clandestina com mais de 160 pessoas em Coari, município a 363 quilômetros de Manaus (AM).
No total, 150 pessoas foram detidas e 13 adolescentes, apreendidos em uma casa de eventos da cidade. O flagrante faz parte da “Operação Pela Vida”.
Além das prisões, 42 motocicletas e um carro de som foram apreendidos na ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Equipes policiais da Base Fluvial Arpão e do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram a fiscalização, por volta das 17h.
A Operação Pela Vida aumenta as ações de policiamento ostensivo no estado durante o período de restrição de circulação em virtude da pandemia de Covid-19.
A festa foi encerrada por descumprir o decreto governamental de prevenção do novo coronavírus. Segundo números da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Coari contabiliza 8.985 casos confirmados e 175 óbitos pela doença até este domingo (28/02).
Durante a revista policial no local, 205 caixas de cervejas, instrumentos musicais e quatro porções de entorpecentes foram encontrados com as pessoas. Também houve a apreensão de R$ 1,2 mil em espécie.
As pessoas detidas foram conduzidas em um ônibus até a delegacia da Polícia Civil de Coari, onde os procedimentos foram feitos. Eles vão responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência.