PM é torturado e leva oito tiros de criminosos na Cidade de Deus (RJ)
Policial de folga foi espancado e baleado dentro da favela. Agente foi atingido no abdômen, nádegas, joelho, coxas e pé, ele segue internado
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um policial militar, de 39 anos, foi espancado e baleado por criminosos na Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio de Janeiro. A tortura contra o PM aconteceu na noite desse sábado (19/3) dentro da comunidade.
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados por volta das 23h55 para verificar ocorrência na região envolvendo um agente que estava de folga. O PM era lotado no 4º BPM (São Cristóvão).
De acordo com o jornal O Dia, o PM torturado na Cidade de Deus levou oito tiros, em áreas como abdômen, nádegas, joelho esquerdo, coxas e pé esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Em nota ao Metrópoles, a Polícia Militar afirma que o policial que sofreu as agressões estava de folga e permanece internado no hospital. A motocicleta e outros pertences do policial foram recuperados.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. A corporação diz ainda que espera a alta médica do PM torturado na Cidade de Deus para colher seu depoimento na delegacia.