PM é preso suspeito de estuprar adolescente em hotel de Caldas Novas
Laudo pericial atestou que vítima era virgem. Imagens de conversa de WhatsApp mostra insistência dele em chamá-la para apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um soldado da Polícia Militar de Goiás (PMGO), de 33 anos, foi preso em flagrante, no domingo (4/3), por suspeita de ter estuprado uma adolescente de 17 anos, em Caldas Novas, a 170 quilômetros de Goiânia. Laudo pericial atestou que ela era virgem.
A investigação está em segredo de Justiça. O nome do autor e da vítima não foram divulgados, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo a Polícia Civil, o caso está sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Pereira. A Corregedoria da PMGO também apura o caso.
De acordo com relatos de militares ao Metrópoles, o colega de farda e a adolescente se conheceram e trocaram contatos de telefone celular na piscina de hotel onde também estavam hospedados familiares dela, no último final de semana.
Imagens de conversa no Whatsapp mostram que o policial insiste em chamar a adolescente, por seguidas vezes, para ela ir ao apartamento onde estava para se despedir dele.
“Vem aqui. Tô aqui no ap”, escreveu ele. Depois, o militar repete para ela encontrá-lo logo porque estava indo embora. Os dois também trocaram fotos pelo aplicativo.
No final da tarde de domingo, o pai da adolescente a encontrou chorando, com sangue nas pernas, na escada do hotel, no Bairro dos Turistas II, depois de procurá-la por mais de meia-hora.
Escada
Na ocasião, a adolescente contou ter marcado encontro pelo celular para se despedir do soldado, mas, segundo ela, foi levada à força para a escadaria, onde foi estuprada. Em seguida, o pai encontrou poças de sangue no local, procurou a administração do hotel e acionou a polícia, imediatamente.
Os policiais que atenderam à ocorrência encontraram dificuldade para identificar o agressor. Os quartos são alugados diretamente pelos próprios donos e, por isso, o hotel não tem controle com o registro de entrada e saída de hóspedes. O porteiro é responsável apenas por entregar e receber as chaves na saída dos turistas.
A polícia conseguiu identificar o paradeiro do suspeito depois de cruzar informações da numeração e letras da placa do carro de quem passou o final de semana no apartamento 405.
No local, a polícia recolheu a válvula da descarga do apartamento onde o PM ficou hospedado, já que nela há impressões digitais dele.
O suspeito foi preso em Goiânia e levado para a Delegacia de Caldas Novas. Após o flagrante, ele foi encaminhado para o presídio militar, na capital.
O soldado está lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, no Jardim Europa, região sudoeste de Goiânia. O Metrópoles não identificou a defesa dele, já que o seu nome não foi divulgado.