PM é preso suspeito de atirar contra jovem em show sertanejo em GO
Em nota, a assessoria do evento afirmou que policial assinou termo de responsabilidade para entrar com a arma no local
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (6/6) suspeito de atirar em um jovem, de 27 anos, durante show da dupla Henrique e Juliano, na capital goiana. O evento aconteceu na noite desse domingo e a vítima, identificada como Francis Junio Riveiro, está em estado grave, internada em um hospital de Goiânia.
O suspeito foi conduzido à central da Polícia Civil e abriu-se um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. Por meio de nota, a PM informou que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido.
Já a assessoria do evento lamentou o incidente e afirmou que está dando apoio ao jovem baleado. A organização destacou que o policial assinou termo de responsabilidade para entrar com a arma no local.
Ainda de acordo com a assessoria, o evento tinha uma equipe composta por 700 seguranças internos e externos e foi realizado o monitoramento e mapeamento durante toda a programação. “Infelizmente, não podemos prever que coisas desta natureza aconteçam, mas tentamos evitar ao máximo, cumprindo todas as regras de segurança que nos são determinadas”, diz a nota.
Recuperação
De acordo com o hospital, Francis passou por cirurgia no tórax e na mão esquerda. Ele está na unidade de terapia intensiva (UTI), consciente, e respira espontaneamente com ajuda de oxigênio.
Uma equipe da PM conversou com o jovem internado. No hospital, ele teria confirmado que estava no evento, onde disse ter empurrado um homem, que também revidou. Em seguida, o homem atirou três vezes contra ele.
A Polícia Civil já começou a investigar o caso e ouvir testemunhas.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.