PM do RJ alega que homem foi morto por “disparo acidental” de policial
Reginaldo Avelar, de 38 anos, teria sido vítima de um disparo acidental feito por um policial em um lava-jato na zona norte do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — A Polícia Militar do Rio alega que um disparo acidental feito por PM matou um homem na manhã desta segunda-feira (6/6) no bairro do Sampaio, na Zona Norte do Rio.
De acordo com informações da PM, os policiais da UPP São João foram atender a uma ocorrência em um lava-jato da Avenida Marechal Rondon. No local, ao intervir em uma suposta briga, houve o disparo acidental, que atingiu Reginaldo Avelar, de 38 anos.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso está sob responsabilidade da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), segundo informou a PM.
Protestos
A morte do morador do bairro provocou protestos na região. A Avenida Marechal Rondon chegou a ser interditada por pneus queimados. Veja:
Policiais do Batalhão de Choque foram até a região para tentar controlar a confusão e utilizaram bombas de efeito moral para dispersar a população.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.