PM do Rio inicia ocupação na Cidade de Deus por 24 horas
Ocupação temporária da PM visa desmobilizar ações criminosas, retirar barricadas e recuperar veículos roubados ou clonados na Cidade de Deus
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) iniciou, na manhã desta quarta-feira (3/1), uma ocupação temporária na comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste da capital fluminense. A operação da polícia no bairro vai durar 24 horas.
Conforme a PMERJ, a ação visa desmobilizar a atuação de um grupo criminoso que usa a comunidade como “base” para cometer uma série de crimes. Além de combater as ações criminosas, a polícia pretende retirar barricadas e recuperar veículos roubados ou clonados.
Até o momento, a polícia prendeu duas pessoas: dois supostos olheiros do tráfico de drogas. Um deles foi detido enquanto monitorava e repassava informações para o grupo criminoso que comanda a Cidade de Deus.
Confira a movimentação na comunidade:
PM derruba barricadas na comunidade:
A PMERJ apreendeu com os olheiros do tráfico de drogas dois rádios comunicadores utilizados para monitorar a ação dos policiais militares, além de fogos de artifício. Os suspeitos foram presos por militares do 18º BPM (Jacarepaguá).
Com auxílio de cães farejadores, cerca de 70 kg de maconha, sendo 45 tabletes e 95 trouxinhas, foram apreendidos na Cidade de Deus. Além disso, houve a retirada de três toneladas de entulhos em barricadas. Veículos roubados, um carro e três motocicletas, foram recuperados.
Saiba quais batalhões da PM participam da ocupação
A ocupação é comandada pelo 18º BPM (Jacarepaguá), com o apoio do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC).
No momento, o policiamento segue reforçado na região da Cidade de Deus.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.