PM do Rio é morto por policial civil de SP após briga por ciúmes da ex
Cabo da PM do Rio foi morto com um tiro após marcar encontro com um investigador da polícia de SP que estaria saindo com a sua ex-namorada
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte do policial militar do Rio de Janeiro Pablo Yuri Lira Gama. Segundo o registro de ocorrência, o crime aconteceu na última sexta-feira (29/12), no Parque Justina Molica, em Cruzeiro (SP), e teria sido motivado devido aos ciúmes do PM por sua ex-namorada.
De acordo com os autos, o cabo Pablo Yuri entrou na casa de sua ex-namorada, localizada na Rua Francisco Novaes, e aproveitou que ela estava dormindo para mexer em seu telefone celular. Nas mensagens, o cabo notou as conversas entre um investigador da Polícia Civil de São Paulo e a moça. O PM então mandou mensagens pelo celular dela e marcou um encontro.
Ao chegar ao local, Pablo Yuri discutiu com o investigador, que estaria saindo com sua ex-namorada, e os dois brigaram. Ao sacar a arma, o PM foi surpreendido com um tiro do agente da Polícia Civil. O atirador alegou legítima defesa e a ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial.
Os envolvidos no caso devem ser ouvidos ainda nesta semana pela Corregedoria da PCSP.
Imagens de câmera de segurança obtidas pelo O Globo mostraram o momento em que o PM foi baleado após abordar o agente civil.